Rosa Forte: Rastreio do Cancro do Colo do Útero

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rastreio do Cancro do Colo do Útero

Morning Flowers...

Porque a vida não é sempre cor-de-rosa...

O cancro do colo do útero ocorre quando as células do cólo do utero são infectadas por um ou mais tipos de HPV de alto risco. A infecção faz com que as células fiquem anormais e, lentamente, se transformem num cancro. O rastreio é usado para detectar as mulheres que têm células anormais no colo do útero num estádio pré-canceroso precoce, numa altura em que ainda podem ser removidas por forma a não degenerarem em cancro.
O exame é indolor..
O espéculo permite ao médico ver bem o colo do útero e colher uma amostra de células cervicais, recorrendo a uma pequena "escova". Estas células serão enviadas para o laboratório onde serão examinadas para detectar se há algo de anormal. Se forem detectadas quaisquer células anormais, elas são classificadas em conformidade com a gravidade das alterações observadas. Depois, será enviado um relatório ao médico que, em seguida, enviará uma carta a comunicar os resultados.

O Rastreio do Cancro do Colo do Útero, tem como principais objectivos a diminuição da mortalidade e morbilidade, bem como aumentar a sobrevida das mulheres diagnosticadas com este tipo de cancro e ainda, conseguir que o Cancro do Colo do Útero diagnosticado seja assintomático no momento do diagnóstico.

O exame é gratuito!

Uma atitude positiva hoje, pode salvar-te a vida amanhã.

Sem comentários:

Enviar um comentário